Este blog foi concebido e produzido em resposta as diversas reflexões ocorridas durante as aulas de Pós-Graduação da UCAM/AVM do Curso Tecnologia Educacional da disciplina Tecnologia das Inteligências ministrada pela professora Marta Relvas.
sábado, 3 de agosto de 2013
Congresso Conhecer ES 2011 entrevista Exclusiva Marta Relvas
Neurociência e Educação é um diálogo possível! Se pensarmos de que maneira o Cérebro aprende, as observações da professora Marta Relvas nos esclarece na perspectiva que não está somente na área da saúde, a Neurociência também é necessária para a Educação, e essa formação dos professores nesse contexto faz-se primordial para identificar dificuldades de aprendizagens em sala de aula. Nós, educadores, temos que observar os recursos inerentes e coerentes em relação a como o cérebro aprende para ter uma metodologia eficaz no Ensino. A professora Marta Relvas em sua fala nos diz: O caminho do século XXI consiste em conseguir dialogar MENTE, CÉREBRO E EDUCAÇÃO.
Neurociência e Educação é um diálogo possível! Se pensarmos de que maneira o Cérebro aprende, as observações da professora Marta Relvas nos esclarece na perspectiva que não está somente na área da saúde, a Neurociência também é necessária para a Educação, e essa formação dos professores nesse contexto faz-se primordial para identificar dificuldades de aprendizagens em sala de aula. Nós, educadores, temos que observar os recursos inerentes e coerentes em relação a como o cérebro aprende para ter uma metodologia eficaz no Ensino.
ResponderExcluirA professora Marta Relvas em sua fala nos diz: O caminho do século XXI consiste em conseguir dialogar MENTE, CÉREBRO E EDUCAÇÃO.